"Jogo vida, jogo a tardeJogo a faca e a razão
Jogo o mundo à sua sorte
E a
mentira eu jogo ao chão
mentira eu jogo ao chãoA roda vai rodar
E
u jogo o meu amor entãoE se eu puder
Entr
o na roda e vou rodar também"
[Edu Lobo/Ruy Guerra]Quase sempre me daparo com coisas que não posso mudar. Gostaria, desejaria, poderia, queria mudar. Tristemente percebo que não está ao meu alcance. Que não depende somente de mim. Existe o tempo correto para que as coisas mudem.

" A minha tristeza não é feita de
angústiasA minha tristeza não é feita

e angústiasA minha surpresa
A minha surpresa é só feita de fatos

De sangue nos olhos e lama nos sapatos
Minha fortaleza
Minha fortaleza é de um silêncio infame
Bastando a si mesma, retendo o derrame
A minha represa"
[Chico Buarque/Ruy Guerra]
Quanta arrogância! Quanta vaidade!
Como se pode pensar em ser o centro do universo?
Como pode imaginar que o mundo gira ao seu comando?
Como pode querer adivinhar os pensamentos dos outros? Rivalidade? Disputa?
Por mim cooperação, ação conjunta...

"Sonhar
mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender...
É minha lei!
É minha questão!
Virar esse mundo, cravar esse chão!
Não importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
por um pouco de paz..."
[Chico Buarque/ Ruy Guerra]
Nenhum comentário:
Postar um comentário