Lhe perguntaram como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho...
Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quieto dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão.
Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão estes animais?
O Ermitão então explicou: - Estes animais, todos os homens têm - voces também os têm!
Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau! Tenho que domá-los para que só se fixarem sobre "UMA" boa presa!
São os meus olhos!
As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir.
São as minhas mãos!
Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada, fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável!
São os meus pés!
O mais difícil é vigiar a serpente! Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam! Se não a vigio de perto, causa danos!
É a minha língua!
O asno é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações! Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia!
É o meu corpo!
Finalmente, preciso sujeitar o leão... Ele sempre quer ser o rei, o mais importante! É vaidoso e orgulhoso!
É o meu Ego!
Portanto, há muito o que se fazer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário