Eu estava lá esperando o próximo cliente. Sentada olhando o relógio e vendo quanto tempo ainda teria até as batidas na porta acontecerem. Dali, a sala parecia apertada. As paredes muito próximas, pareciam se juntar.
Nunca atendi ninguém sentada ali. Sempre vamos para o outro ambiente, mais informal, mais parecido com a sala de estar da casa de todos nós. Arrumado para propiciar uma conversa. Geralmente eu fico a vontade. Não creio que o cliente se sinta assim.
Dali, eu via pela janela da sala a lateral de um outro prédio. Janelas pregadas na parede branca. Não costumo ver ninguém nas janelas. Talvez sejam os quartos dos apartamentos. Nunca vi ninguém.
Pensei em talvez fazer um atendimento sentada ali, naquele lugar, experimentando aquele ângulo de visão sobre o cliente. Provavelmente verei as pessoas de perfil.
O cliente vai se deparar com o sofá (ou a poltrona) vazio na sua frente. O lugar vazio na sua frente...boa ideia! Provocar! Desestabilizar!